Hospital Materno-Infantil de Barcarena promove ação natalina

O bom velhinho trouxe alegria, paz e diversão aos colaboradores e usuárias do Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, nesta quinta-feira, 20/12. A ação idealizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Unidade, também contou com a presença da cantora barcarenense, Edna Marks, e o músico Caio Henrique. 

As canções natalinas e músicas reflexivas foram transmitidas nos diferentes setores do HMIB. Essa programação fez parte da celebração do primeiro Natal da Unidade. “O objetivo do evento de hoje era transmitir o verdadeiro espírito de Natal aos colegas, usuárias e familiares. Sentimento este que envolve união, alegria e renovação”, comenta a supervisora de Fisioterapia e membro do GTH, Grace Gonçalves. 

A puérpera Emily Souza, internada na Unidade, ficou surpreendida com a apresentação da cantora Edna Marks, como também a visita do Papai Noel. “Eu gostei muito da vinda dele, nunca tinha visto algo parecido em nenhum Hospital aqui da cidade”, admira.  

Com longa barba feita de algodão, vestimenta vermelha e toque macio, o papel executado pelo colaborador que é técnico de Enfermagem do HMIB, Carlos Almeida, gerou somente elogios e surpresa por parte do público devido o envolvimento com os presentes. “A iniciativa foi bastante original e com uma excelente representação e dedicação durante o evento,” ressaltou Grace.

Carlos conta que esta é a segunda vez que passa pela figura do bom velhinho. “Em um outro momento, quando trabalhava em uma ONG que presenteava crianças carentes e, assim como aqui, eu gostava muito. Essa data transmite amor e carinho, fico feliz em participar”, comemora o colaborador. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde