Hospital Materno Infantil de Barcarena inaugura Banco de Leite nesta sexta

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) inaugura nesta sexta-feira (17/5), às 10h30, o Banco de Leite Humano da Unidade. O serviço, que atualmente já é disponibilizado para usuárias internadas no Hospital, será ampliado com objetivo de captar novas doadoras e garantir o abastecimento e o fornecimento do leite materno também ao público externo.

A inauguração acontece na semana em que é celebrado o Dia Internacional de Doação de Leite Humano (19), data em que a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, formada por 437 unidades e considerada a maior e mais complexa do mundo, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mobiliza a sociedade para a importância da proteção e promoção do aleitamento materno e doação de leite humano, que é considerado o alimento mais completo para bebês até o seis meses de vida.

 

O Hospital

Administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de contrato de gestão com a Secretaria Estado de Saúde Pública, o Hospital Materno Infantil Dra. Anna Turan está localizado na cidade de Barcarena, cerca de 114 quilômetros de distância de Belém (PA).

Atende mulheres gestantes e recém-nascidos que se enquadram nos critérios de admissão na unidade, bem como gestações de médio e alto risco referenciada e recém-nascidos de até 2,5 kg ou 40 semanas pós concepção. Sua abrangência inclui onze municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras e Acará.