Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio recebe visita de secretária de saúde do município de Santo Antônio do Sudoeste

O intuito do encontro foi fortalecer o relacionamento entre as entidades e demonstrar o potencial de atendimento e qualidade assistencial da unidade

O Hospital Madre de Dio (HMD), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em São Miguel do Iguaçu (PR), recebeu na manhã da última sexta-feira (13), a visita da secretária municipal de saúde de Santo Antônio do Sudoeste, Camila Regina Rodrigues, acompanhada por Alexandra Viviana Azambuja de Souza, responsável pelo agendamento médico do município.

O encontro teve como objetivo a apresentação dos serviços oferecidos pelo Madre de Dio para a gestão municipal. Inclusive, um dos assuntos da reunião foi a possibilidade de credenciamento do HMD junto ao município de Santo Antônio do Sudoeste.

A ação objetiva ampliar a capacidade de atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o que colocaria o Madre de Dio à disposição da rede pública de saúde. Com o credenciamento, os atendimentos seriam realizados de acordo com a demanda e a solicitação do município.

“O nosso propósito é ampliar ainda mais este relacionamento e colocar os serviços médicos e a estruturado HMD à disposição dos municípios. Estamos trabalhando nisso, até que tenhamos a autorização do Ministério da Saúde para atender integralmente os pacientes do SUS”, declara Rodrigo Fauth, diretor hospitalar do HMD.

Segundo o diretor, estes encontros são importantes pois auxiliam a gestão do HMD a compreender as demandas e necessidades de atendimento dos municípios.

“Nossa unidade possui capacidade operacional para atendimento de diversas especialidades, além de contar com pronto-socorro, salas cirúrgicas e departamento de imagem de alta tecnologia. Nosso objetivo, é entender e atender a necessidade de cada município credenciado e em processo de credenciamento, até que a nossa estrutura posso estar disponível também aos pacientes do SUS”, finaliza Fauth.

O Hospital Madre de Dio é uma das mais avançadas unidades de saúde da região oeste do Paraná, com capacidade operacional de cerca de 250 leitos, além de cinco salas cirúrgicas, pronto-socorro completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade. A unidade está localizada na Av. Iguaçu, 261, no Centro de São Miguel do Iguaçu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde