Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio implementa reuniões de planejamento estratégico entre líderes de setores

O intuito é ampliar a integração entre as diferentes áreas e sistematizar os processos internos

Com o objetivo de ampliar a integração entre os líderes de setores e alinhar os processos internos, a diretoria do Hospital Madre de Dio (HMD), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em São Miguel do Iguaçu (PR), está promovendo semanalmente reuniões de planejamento estratégico.

Com a implantação e sistematização de novos processos, o HMD tem apostado nessa metodologia, com o propósito de formar um entendimento comum sobre a gestão, além de ser um momento para compartilhamento de ideias, debates e tomadas de decisão.

Para o diretor hospitalar Maurício Essvein Fogaça, este é um momento importante, pois possibilita que os processos internos alcancem a qualidade desejada. “Os resultados de gestão de uma instituição hospitalar são obtidos a partir da construção de uma melhoria contínua e do aprimoramento dos processos administrativos e assistenciais. Em outras palavras, significa dizer que vamos fazer a diferença, isto é, fazer cada vez melhor, a medida que analisarmos criticamente as nossas atividades”, afirma.

A última reunião ocorreu nesta terça-feira (18) e teve como pauta a implantação do sistema de gestão hospitalar Philips Tasy EMR (Electronical Medical Record). O Tasy é um sistema de informática em saúde utilizado para integrar todas as áreas da instituição, além de conectar os pontos de cuidado dos pacientes e otimizar os diversos processos. O uso dessa ferramenta possibilitará o gerenciamento eficiente das atividades administrativas, financeiras, assistenciais e operacionais do HMD.

Nesta reunião, a missão de cada líder foi pensar como os processos internos, já praticados em seus setores, poderiam ser inseridos no Tasy. A troca realizada entre os líderes possibilitou o alinhamento de ações e os próximos passos para a sistematização total dos processos.

Para a supervisora de Farmácia Juliana Jetenes, este é um momento importante para alinhar e planejar as estratégias. “É um momento ímpar, de fazer o alinhamento de todos os processos. Além disso, saber o papel que cada um desempenha nessa engrenagem faz com que todos trabalhem com o mesmo propósito”, finaliza Juliana.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde