Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio firma parceria com programa de aprendizagem da Sociedade Semear

A cooperação visa proporcionar um espaço de qualificação social e profissional para jovens da região

Atento ao cumprimento da função social e amparada pela legislação brasileira, o Hospital Madre de Dio (HMD), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, firmou parceria de cooperação com a Sociedade Filantrópica Semear, sediada em Medianeira (PR).

O intuito da parceria é oferecer um espaço de aprendizagem e qualificação profissional para jovens da região.

O Semear, assim como outras entidades de aprendizagem, atuam com programas de regularização do trabalho do jovem aprendiz, que prevê a formação e capacitação de adolescentes, objetivando ampliar as possibilidades de inserção no mercado formal de trabalho.

Para Sernaide Lourdes de Almeida, analista de recursos humanos do HMD, esta parceria acompanha o cumprimento das diretrizes de gestão de pessoas da unidade.

“Além de estar alinhada as nossas diretrizes, é gratificante saber que contribuiremos para a formação profissional desses jovens. Com o programa, eles terão a oportunidade de se desenvolver e ter seu primeiro emprego. É satisfatório saber que como empresa, estamos colaborando para a qualificação e preparação destes jovens profissionais para o mercado formal de trabalho”, declara Sernaide.

Na manhã desta terça-feira (10), os colaboradores responsáveis pelas áreas estratégicas da unidade participaram de uma reunião de apresentação e alinhamento com a coordenação e gerência executiva do programa de aprendizagem Semear.

Além de discutir sobre o cumprimento do dever social do HMD, a visita teve o intuito de conduzir uma reflexão sobre o papel individual de cada colaborador na formação e capacitação destes jovens.

Para Fábio Daniel Ribeiro da Silva, coordenador de operações estratégicas da Sociedade Semear, esta parceria atua, sobretudo, na promoção da cidadania destes jovens profissionais. “Esta parceria é muito importante. É gratificante acompanhar esses jovens em seus primeiros passos no mercado de trabalho. Enquanto entidade e empresa, tenho certeza que essa experiência proporcionará aos jovens um importante espaço de qualificação social e profissional”, declara Fábio.

Os primeiros jovens aprendizes iniciarão suas atividades no dia 16 de agosto e terão a qualificação teórica nas instalações da Sociedade Semear e a qualificação profissional nos setores administrativos do HMD.

“Desejamos aos jovens ingressantes boas-vindas e esperamos que está experiência seja transformadora para as suas vidas. O Madre Dio e seus colaboradores estarão atentos para propiciar uma qualificação profissional de qualidade e humana”, finaliza Rodrigo Fauth, diretor hospitalar do HMD.

Sobre o Hospital Madre de Dio

Gerenciado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, o Hospital Madre de Dio é uma das mais avançadas unidades de saúde da região Oeste do Paraná, com capacidade operacional de cerca de 250 leitos, além de cinco salas cirúrgicas, pronto-socorro completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade. O HMD está localizado na Av. Iguaçu, 261, no Centro de São Miguel do Iguaçu (PR).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde