Hospital Galileu treina equipe com música

Ao som da música Stayin’ Alive do grupo Bee Gees, as equipes assistenciais do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), serão capacitadas neste mês de novembro sobre Ressuscitação Cardiopulmonar e Atendimento Cardiovascular de Emergência. A música orienta sobre a velocidade da massagem cardíaca – que, conforme estudos, gera um ritmo de 103 batimentos por minuto – ideal para esse atendimento, que é entre 100 e 120 compressões torácicas por minuto. No treinamento, os profissionais irão compreender os macetes que fazem a diferença na hora de um atendimento.

Ministrado pelo diretor técnico e coordenador do Serviço de Clínica Médica e Cardiologia do HPEG, Lucas Geralde, o 1º Treinamento Teórico-Prático do Protocolo de Parada Cardiorrespiratória e Time de Resposta Rápida tem por objetivo atualizar a equipe assistencial da unidade, que é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Os protocolos de Parada Cardiorrespiratória e Time de Resposta Rápida foram implantados no Hospital Galileu em abril deste ano. No treinamento, os profissionais da unidade serão atualizados com o que há de mais novo em Ressuscitação Cardiopulmonar e Atendimento Cardiovascular de emergência, conforme guideline da American Heart Association publicado na renomada revista cientifica Circulation, em outubro deste ano.

Também serão abordados no treinamento prático as condutas da equipe frente a urgências e emergências e também no atendimento da parada cardiorrespiratória. De acordo com o diretor técnico e coordenador do Serviço de Clínica Médica e Cardiologia do HPEG, Lucas Geralde, o diferencial desta ação é tornar familiar todos os equipamentos e funções dos integrantes da equipe, para que, durante o atendimento, tudo aconteça de forma ordenada e correta. “Ações como essa salvam vidas e reforçam a nossa missão de cuidar de vidas com segurança, qualidade e humanização”, explicou o diretor.

Serviço

Para que todos os profissionais do HPEG sejam capacitados, a unidade oferecerá o treinamento em vários dias, com horários diferenciados, para que todos possam participar. No dia 04/11, o evento irá acontecer às 10h, 12h, 15h e 16h30. Já no dia 05/11, será às 9 h, 11h, 15h, 17h e 21h. Haverá ainda turmas nos dias 07/11, às 21h, no dia 09/11, às 9h, 11h, 15h e 17h. Nos dias 10/11 e 12/11, a capacitação será às 21h. Todos os treinamentos irão acontecer no auditório do Hospital Galileu.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde