Hospital Galileu premia profissionais mais elogiados pelos pacientes

Para homenagear os profissionais que se dedicam diariamente a cuidar de vidas no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), a gestão da Unidade realizada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), promoveu o evento “Elogiados do Ano”, nesta terça-feira, 22/01. A iniciativa, que é realizada desde 2015, premiou os dez profissionais mais elogiados durante o ano pelos usuários (pacientes e acompanhantes), que utilizam os serviços da Unidade, além de um colaborador destaque.

Os elogios aos profissionais são mensurados por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que todos os dias realiza pesquisas de satisfação com os usuários para avaliar o desempenho da Unidade e seus profissionais. O diretor Hospitalar do Galileu, Saulo Mengarda, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de ouvir a opinião dos usuários para prestar um serviço cada vez melhor.

“É importante que o usuário relate a sua reclamação, a sua observação, porque a gente procura melhorar. Mas, momentos como esse são importantes também para lembrar que o SAU não está aqui só para receber reclamações, são muito elogios que recebemos graças ao trabalho diferenciado de cada um dos colaboradores. E esperamos cada vez mais prestar um serviço de qualidade para toda a população que merece, que é carente e que cada vez mais precisa de um atendimento qualificado”, afirmou Mengarda.

A colaboradora mais elogiada do ano foi a fisioterapeuta, Kelly Neves, que trabalha no Hospital desde 2016. Ela também esteve entre as dez profissionais mais elogiados do ano passado, porém confessa que foi uma surpresa ficar em primeiro lugar entre os “Elogiados de 2018”.

“Esse foi um ano muito difícil, porque minha vida estava muito mais corrida do que no ano passado. Mas, faço tudo com amor, então tentei me dedicar ao máximo aos meus pacientes, sempre dando o meu melhor para ajudar na recuperação deles. Então esse prêmio realmente é uma surpresa e uma gratificação muito grande poder ver que um ano tão conturbado acaba sendo premiado pelo meu esforço”, disse emocionada.

Os profissionais premiados tiveram ainda uma grande surpresa durante o evento, os familiares de todos foram convidados sem que eles soubessem e ficaram escondidos até a hora da premiação, que era entregue pelas mãos do familiar. “Ser premiada já é esplêndido e ter eles comigo nesse momento foi melhor ainda, até porque sem eles não seria possível que eu tivesse esse desempenho no meu trabalho”, afirmou Kelly Neves.

O colaborador destaque, pelo terceiro ano consecutivo, foi o médico ortopedista, Marcus Preti, que fez questão de agradecer ao apoio da equipe para o bom desempenho dele como médico e do Hospital como um todo. “É uma emoção muito grande ser reconhecido pela instituição, ainda mais vindo dos elogios dos usuários porque isso só confirma que estamos no caminho certo, já que o usuário é o nosso foco principal. Receber esse prêmio mostra que precisamos cada vez mais acreditar na equipe, acreditar em toda a empresa e parceiros, porque pela equipe multiprofissional que nós somos é que estamos tendo esse bom resultado”, concluiu.

Ainda foram premiados os colaboradores: Maria Do Espírito Teixeira, Tarcia Araújo Sousa, Joel Lobato da Costa, Luiz Antônio dos Santos Miranda, Rebecca Barata Moreira, Júlio Cézar Ferreira da Silva, Marco Antônio Leão Damasceno, José Fernando Nascimento e Cintia Bianca Drummond.
No ranking dos setores mais bem avaliados do ano, o setor de Higienização ficou em primeiro lugar, seguido de Fisioterapia e Exames.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde