Enfermagem

Hospital Galileu enfatiza valorização dos profissionais de Enfermagem

Em alusão ao dia do enfermeiro e do técnico de Enfermagem, a unidade proporcionou semana com programações especiais de valorização aos profissionais

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, iniciou na última quarta-feira, 12, a Semana de Enfermagem 2021. A programação conta com dinâmicas voltadas para a valorização dos mais de 240 enfermeiros e técnicos de Enfermagem que atuam na unidade. A programação segue até o dia 20 de maio.

“Planejamos uma semana de relaxamento para eles. Faremos brincadeiras e entregaremos brindes. Será uma forma de recompensar o trabalho árduo que esses colaboradores vêm desenvolvendo”, explica Gabriel Diniz, coordenador de Enfermagem.

Gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), o HPEG atendeu exclusivamente pacientes com a Covid-19 entre os meses de abril e maio de 2021. A atuação destes profissionais foi fundamental para a recuperação de 183 pacientes com a doença.

“O momento exige essa valorização e reconhecimento. Sabemos dos desafios vivenciados por nossos profissionais e hoje queremos retribuir essa dedicação. É o trabalho de cada um que faz com que o Galileu ofereça uma assistência de qualidade e excelência”, afirma Alan Ferreira, diretor assistencial do HPEG.

A técnica de Enfermagem Antoniela Pedrosa, que atua há um ano na instituição, expressou o seu sentimento ao participar da abertura do evento. “Atuar no cuidado ao paciente é uma paixão e exige toda a nossa dedicação e comprometimento. Estamos passando por momentos difíceis e é gratificante ver que a unidade se preocupa com seus profissionais”, disse.

Programa Nacional de Qualidade – Cofen

Em 2019, o HPEG conquistou o selo do Programa Nacional de Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais.

O programa constatou a excelência na prestação de serviços e em práticas assistenciais prestadas pelo hospital, que se tornou a primeira unidade de saúde pública do país a receber a certificação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde