Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove Semana de Enfermagem

Em celebração ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no próximo domingo (12), o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, vai promover a Semana de Enfermagem, com palestras e discussões para os profissionais que atuam na instituição, nos dias 14 e 15 de maio.

Neste ano, a Semana de Enfermagem apresenta o tema “O Empoderamento da Enfermagem na Prática Clínica e sua Aplicabilidade no Cuidado Centrado no Paciente”.

Consta na programação do próximo dia 14, às 15h15, a palestra “A atuação e Intervenção do Enfermeiro Hospitalista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ”. No segundo dia, 15 de maio, serão relatados as experiências e os resultados obtidos na implementação da metodologia Huddle e os Cuidados Compartilhados nas Unidades de Internação.

“O Huddle é uma ferramenta do Programa Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde, que contribui para que as lideranças verifiquem a parte operacional dos processos e juntos, identifiquem as pendências que possam impactar na rotina da instituição, e consequentemente, afetar a assistência ao paciente”, explicou Rosialdo Lobato, diretor assistencial do HEUE.

Lobato acrescentou que o Huddle acontece diariamente no Pronto-Socorro, nas Unidades de Internação (enfermarias) e no Centro Cirúrgico, com duração de 15 minutos. “É uma ferramenta que auxilia a equipe multiprofissional na tomada de decisões”, disse.

Atualmente, o HEUE tem 169 enfermeiros e 449 técnicos em Enfermagem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde