Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove Oficina da Beleza e bate-papo com colaboradoras

As ações foram programadas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo (08).

Neste domingo, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Vitória, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), gerenciado pela Pró-Saúde, preparou uma programação especial para homenagear pacientes, acompanhantes e colaboradoras. A ação é conduzida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e teve início nessa quinta-feira (05).

No espaço de acesso ao refeitório, foi criado um mural com fotos de colaboradoras, com o título: “protagonistas do HEUE”. A homenagem despertou o interesse de quem passava no local. A auxiliar de higienização e limpeza, Manoela Antônia Pereira, destacou a iniciativa como motivadora. “Fiquei muito feliz quando vi minha foto no mural – fiquei lisonjeada com a homenagem recebida e tenho certeza que as minhas colegas de trabalho também”, afirmou.

Além do mural com as fotos, nessa quinta-feira aconteceu a “Oficina da Beleza”, com dicas de limpeza de pele e automaquiagem. Já nesta sexta-feira (06), acontece uma roda de conversa conduzida pelas mulheres que gerenciam as equipes da unidade, abordando o tema: “Mulher nos tempos atuais – mas com os velhos desafios”.

Na Pró-Saúde, gestora do HEUE, sete em cada dez profissionais da instituição são mulheres, que atuam por meio dos valores e da missão de garantir uma assistência humanizada para milhões de brasileiros. A instituição realiza a gestão de 23 hospitais localizados em todas as regiões do País, que organizaram diversas atividades para comemorar a data, com palestras, oficinas, sessões de cinema, cuidados de beleza e saúde, entre outras.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde