Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove ação no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho

A ação faz menção ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado nesta segunda-feira (27)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), gerenciado pela Pró-Saúde em Vitória, promove uma ação educativa, nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28), com o tema: “Antes cautela do que arrependimento: prevenir é o melhor remédio”.

A ação faz menção ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado nesta segunda-feira (27), e será realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do HEUE.

Para destacar a importância da cultura de segurança dentro do ambiente de trabalho, os organizadores estão distribuindo um panfleto denominado “As 10 regras de Ouro da Segurança no Ambiente de Trabalho”, com orientações para os profissionais durante a realização das suas atividades no Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

“A ação vem reforçar às orientações que são realizadas diariamente, sobre a importância do uso do equipamento de proteção individual (EPI) e outras medidas no ambiente de trabalho, que visam à prevenção de acidentes de trabalho”, destacou o técnico em segurança do trabalho e presidente da Cipa, Willians de Jesus.

Uma das orientações que está sendo reforçada pela equipe durante a ação é sobre a higienização das mãos, antes e depois de qualquer procedimento realizado dentro da unidade hospitalar.

As 10 regras de Ouro da Segurança no Ambiente de Trabalho

1- Use os EPIs de forma adequada;
2- Higienize as mãos;
3- Descarte os resíduos corretamente;
4- Atenção ao manuseio dos perfurocortantes;
5- Ande, não corra;
6- Use calçado apropriado e não use adornos;
7- Respeite as sinalizações de segurança
8- Adote postura correta;
9- Comunique as ocorrências no trabalho imediatamente;
10- Na dúvida, pergunte.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde