Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove ação no Dia Nacional da Saúde

O dia 05 de agosto marca o nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz.

No dia Nacional da Saúde, celebrado nesta quarta-feira (05), o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Vitória, promoveu um bate-papo com profissionais sobre a importância do cuidado com a saúde.

A ação conduzida pelos setores de Nutrição Clínica e Recursos Humanos abordou questões relacionadas à saúde, com intuito de promover uma reflexão acerca da relação dos transtornos psíquicos e alimentação, reforçando a importância do equilíbrio e hábitos saudáveis como atividade física, observação dos sinais do corpo e bom descanso.

Para tornar a ação mais participativa, os organizadores da ação prepararam uma roleta com perguntas relacionadas aos temas de saúde que interligam os setores, que são obesidade, depressão, ansiedade, estresse e compulsão alimentar. Os assuntos selecionados eram tratados entre os colaboradores participantes e a equipe.

“Uma boa saúde está atrelada ao equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo. Em tempo de pandemia, por exemplo, é importantíssimo observar o nosso comportamento, e buscar alternativas que evitem a ansiedade. Nessas situações, o recomendado é buscar ajuda com especialistas”, afirmou Mariana Passamani, analista de recursos humanos do HEUE.

Sobre o Dia Nacional da Saúde

O dia 05 de agosto marca o nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo combate de epidemias no Brasil no início do Século XX.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde