Hospital Estadual de Urgência e Emergência amplia horário de visitas nas UTIs no Dia das Mães

No Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), os pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), do Hospital Estadual de Urgência e Emergência e Emergência (HEUE), localizado no bairro Forte São João, em Vitória, poderão passar mais tempo com seus familiares e visitantes. O HEUE estenderá por mais uma hora a visita na parte da tarde, das 15h30 às 17h30. Pela manhã, o horário permanece das 11h30 às 12h30, sendo dois visitantes por turno.

O publicitário Luiz Felipe Rocha Palma aprovou a iniciativa do hospital. Acompanhando a mãe, que está internada há quase dois meses no HEUE, ele disse que essa é uma oportunidade de não deixar o Dia das Mães passar em branco. “Fiquei muito feliz em poder ficar mais um tempo com minha mãe. Lá em casa a gente tem o costume de preparar um almoço especial no dia. Embora neste ano seja um pouco diferente, o carinho e atenção a ela continuará o mesmo”, disse.

A psicóloga clínica do HEUE, Caroline Pimentel, reforça que ampliar o horário de visita é uma oportunidade de tornar o ambiente mais acolhedor, contribuindo para a recuperação do paciente. “A presença da família durante a internação e tratamento do paciente traz conforto e segurança, além de favorecer o processo de recuperação”, afirmou.

Atualmente, a UTI da unidade conta com 40 leitos e a UADC com 14 leitos. O HEUE é um hospital público, referência capixaba em trauma.

Confira os horários de visitas nos demais setores de Internação:

· Unidades de Internação (enfermarias), das 14h às 18h30 – seis visitantes, sendo duas pessoas por vez.

· Pronto-Socorro / Sala Laranja: 11h às 11h30 – um visitante

· Pronto-Socorro / Sala Amarela: 15h às 15h30 – dois visitantes, sendo uma pessoa por vez

· Pronto-Socorro / Sala Vermelha: 16h às 16h30 – dois visitantes, sendo uma pessoa por vez

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde