Hospital de Porto Trombetas celebra aniversário de paciente em recuperação da Covid-19

Nesta quinta-feira, 11/6, a equipe assistencial do Hospital de Porto Trombetas, unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Oriximiná, no interior do Pará, se reuniu para tornar o período da tarde mais especial para o paciente Cirineu de Oliveira Freire.

O ribeirinho, morador da comunidade do Lago da Batata, completou nessa quinta-feira 43 anos.  Internado na enfermaria do HPT há dois dias, com suspeita da Covid-19, ele está em isolamento e não pôde passar seu aniversário com familiares e amigos.

Mas, isso não foi um impeditivo para celebrar a data. Sensibilizados com a situação, parte da equipe assistencial cantou parabéns no quarto do paciente e, com muita alegria e animação, conquistaram sorrisos e a gratidão do aniversariante.

“Sempre buscamos individualizar o atendimento e desenvolver ações que possam minimizar as angústias de nossos pacientes. Passar o aniversário em isolamento pode ser dificil, por isso, nos reunimos para trazer um pouco de alegria ao dia do Cirineu”, ressaltou Aída Cabral, enfermeira da unidade.

O vídeo deste momento especial está disponível aqui.

O Hospital de Porto Trombetas (HPT) é referência em atendimento para a população ribeirinha no Baixo Amazonas. Gerenciado pela Pró-Saúde, instituição filantrópica sem fins lucrativos e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar, também reconhecida pela sua atuação na assistência da população na região floresta amazônica, o hospital realizou no ano passado mais de 128 mil atendimentos.

Longe de grandes centros, o distrito onde está localizado a instituição é uma área sem comunicação rodoviária, sendo o acesso à região feito por via fluvial e aérea. A unidade é referência para mais de 6 mil pessoas, com atendimento médico ambulatorial e de pronto atendimento gratuito para a população ribeirinha da região.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde