Hospital Bom Pastor realiza V Pró-Social Indígena

O Hospital Bom Pastor, localizado em Guajará Mirim (RO), promoveu, no dia 20 de outubro, o V Pró-Social Indígena, uma ação social com serviços de saúde, além da emissão de documentos e atividades recreativas.

O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos médicas nas áreas de clínica médica, clínica pediátrica, ginecologia, psiquiatria, cardiologia e fisioterapia. Os indígenas que compareceram ao local, também tiveram acesso ao atendimento odontológico, exames laboratoriais, aferição de glicemia e emissão de carteira de identidade. A parte cultural da ação reuniu apresentações musicais e de dança.

A abertura do evento foi realizada foi Geraldo Elvio da Fonseca, diretor Hospitalar do Bom Pastor. Ele deu as boas-vindas aos povos indígenas e desejou um ótimo evento a todos. O padre Osmar Manoel Ferreira, da Diocese de Guajará Mirim, fez uma benção inicial.

João Cavalcante e Valdeirez, representantes do Distritos Sanitários Especiais Indígenas/Casa de Saúde do Índio (DESEI/CASAI), saudaram os povos indígenas e agradeceram o Hospital Bom Pastor pela realização de mais um evento em prol da população indígena.

Ao final da abertura do V Pró-Social Indígena, os presentes receberam um lanche especial. Após o encerramento do evento, foi oferecido um almoço aos colaboradores que participaram da ação social.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde