Hospital Bom Pastor orienta alunos sobre os riscos do uso de álcool e drogas

O Hospital Bom Pastor (HBP), unidade própria da Pró-Saúde, em Guajará-Mirim, realizou na última terça-feira (17/09), uma nova iniciativa do projeto “Resgatando Vidas”. A ação, realizada novamente na Escola Toufia Tanous Bouchabki, teve como objetivo orientar os estudantes do 7º e 8º ano sobre as consequências e riscos do uso de álcool, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

O evento contou com a participação de representantes administrativas da unidade e das enfermeiras Yara Rodrigues e Jaqueline Inuma, que realizaram uma dinâmica em grupo e um debate sobre o assunto. O tema da dinâmica foi “Domínio Próprio”, onde cada aluno ganhou um balão e um palito de dente, tendo um tempo estipulado para que protegessem o seu objeto.

A atividade foi proposta para demonstrar de forma didática as consequências do vício. “Em momento algum falamos que os alunos deveriam furar o balão de outros colegas. O objetivo era demonstrar que não devemos ser influenciados e permitir que as drogas nos destruam, assim como os palitos e os balões”, explica Clarisse Cavalcante, assessora Hospitalar do Bom Pastor.

Após a dinâmica as enfermeiras explicaram os riscos e os prejuízos de cada droga no corpo. As doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez na adolescência também foram temas abordados.

O Hospital Bom Pastor é referência de atendimento nas especialidades de obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia geral e presta atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde