Hospital Bom Pastor em Guajará-Mirim promove ação de cirurgias na vesícula para indígenas

Atendimento prioritário e inclusivo faz hospital se mobilizar para beneficiar as comunidades

O Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim, Rondônia, realizará 28 cirurgias na vesícula em indígenas de diversas aldeias da região em uma ação prevista para a semana que vem. Os atendimentos pré-operatórios tiveram início nesta quinta-feira (7).

Pertencente à entidade filantrópica Pró-Saúde, uma das maiores no ramo da gestão hospitalar do país, o Hospital Bom Pastor atua como referência em obstetrícia, pediatria, ginecologia, clínica médica e cirúrgica para Guajará-Mirim, Nova Mamoré, mais de 50 aldeias indígenas da região Norte do país, além da cidade de Guayaramerin, na Bolívia.

O Hospital Bom Pastor já realiza procedimentos de colecistectomia (remoção da vesícula biliar) e cirurgias de hérnia inguinal/umbilical, oferecendo um atendimento especializado que será dedicado nesta ação para comunidades indígenas.

As cirurgias eletivas, embora consideradas simples, têm um impacto substancial na qualidade de vida dos pacientes, proporcionando alívio imediato e prevenindo complicações a longo prazo.

De acordo com Dom João Bosco Oliver, presidente da Pró-Saúde, a ação está diretamente ligada com os preceitos da instituição. “Apoiar ações desta natureza estão no DNA da Pró-Saúde, pois solidificam o compromisso da instituição com a saúde e inclusão dessas comunidades historicamente excluídas e levam a diante os nossos valores e visão”, disse.

Juan Carlos Boado Galvan, diretor técnico do hospital, reforça que é esse o principal papel da unidade. “Estamos ansiosos para proporcionar um atendimento de qualidade a essas comunidades, que há tanto tempo necessitam de cuidados médicos. A ação não apenas aborda questões de saúde, mas reforça nosso compromisso com a inclusão e a promoção do bem-estar em todas as esferas da sociedade”, disse.

“A expectativa é que a ação sirva como um marco na busca por maior acesso à saúde a essas comunidades, refletindo o compromisso contínuo do Hospital Bom Pastor com a responsabilidade social e o cuidado médico de excelência.”, disse o diretor do hospital, Almir Ricardo Lopes Alves.

O senador por Rondônia, Confúcio Moura (MDB), parabenizou a Diretoria Técnica e Geral e a todos da equipe do Hospital Bom Pastor. “Gostaria de parabenizar toda a direção por essa iniciativa de atender essas comunidades, que realmente são excluídas e isoladas que precisam prioritariamente de um atendimento médico para poder se livrar desses incômodos, que carregam por doenças há muitos anos”, destacou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde