Hospital 5 de Outubro realiza projeto para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores

O Hospital 5 de Outubro, localizado em Canaã dos Carajás (PA), deu início ao Projeto Cuidar de Quem Cuida. A ação visa oferecer melhor qualidade de vida para todos os colaboradores da instituição.

Esse é um programa multiprofissional que conta com a participação de diversas especialidades: médico do trabalho, clínico geral, enfermeira do trabalho, técnico de segurança, nutricionista e psicóloga. O objetivo é levantar o perfil epidemiológico dos colaboradores para detectar possíveis problemas e dar apoio aos que necessitam.

A implantação desse programa faz parte de estratégia básica de melhorar o bem-estar, a produtividade e a eficiência de todos os colaboradores do Hospital 5 de Outubro. O projeto foi dividido em três subgrupos, cada um deles é direcionado a uma necessidade peculiar dos colaboradores: Equilibrium (focado nos colaboradores acima do peso ideal); De bem com a vida (fumantes e aqueles que sentem dores crônicas); Menos é Mais (hipertensos e diabéticos).

O Projeto Cuidar de Quem Cuida começou em outubro de 2015, mês em que foi realizada a triagem de todos os colaboradores do hospital. No dia 21 de janeiro, foram apresentados aos colaboradores a metodologia do programa e os subgrupos existentes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde