Hospital 5 de Outubro promove mais um encontro de saúde para os colaboradores

No dia 10 de junho, a equipe responsável pelo projeto “Cuidar de Quem Cuida”, do Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás (PA), organizou o segundo encontro do grupo “Menos é Mais”. O grupo trabalha com colaboradores hipertensos e diabéticos, com o objetivo de acompanhar a saúde e o bem-estar dos mesmos, avaliando a necessidade de intervenções médicas imediatas quando necessário. O encontro ocorreu no auditório da unidade e contou com a participação de 21 colaboradores, além da presença do diretor Geral Bruno Rezende e Esla Lessa Borba, gerente Assistencial.

Durante o encontro, os participantes puderam aferir a pressão arterial e a glicemia, além disso foi feito o registro no cartão de acompanhamento dos colaboradores. Após essa atividade, o médico do Trabalho Wladimir Minutentag ministrou uma palestra sobre o controle da hipertensão, diabetes e mudança dos hábitos alimentares. No final do encontro, foi servido um lanche feito pela nutricionista Thyelle Loriato para atender o perfil do grupo, com alimentos ricos em fibras e restrição de açúcar e sódio, uma forma de proporcionar aos participantes a possibilidade de uma dieta saborosa e saudável.

A colaboradora Neuzila Faria de Oliveira, supervisora Administrativa, que participa do grupo, comentou a importância dos encontros. “O evento mensal é muito importante para o grupo. Ouvir o relato do médico do trabalho que é diabético e está com sua glicemia controlada é um bom exemplo, pois desperta em todo o grupo o anseio de buscar por uma qualidade de vida melhor. Essas reuniões servem para abrir mentes, corações e desejo de mudar os maus hábitos alimentares”, destacou.

Nesse segundo encontro, a equipe do projeto “Cuidar de Quem Cuida” observou uma maior adesão e interesse dos participantes, que tiveram uma participação mais ativa em um momento agradável voltado para a conscientização da necessidade dos cuidados com a saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde