HMMC realiza campanha interna e imuniza colaboradores

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) realiza uma campanha interna de vacinação contra a gripe, todos os colaboradores serão vacinados. Os profissionais de saúde fazem parte do grupo vulnerável, assim como as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, entre outros.
Os profissionais de saúde ficam expostos a diversas doenças infectocontagiosas. A vacinação tem como objetivo oferecer proteção contra estas doenças, além de prevenir que estes profissionais contaminem os pacientes.
A vacinação tem sido o principal método para prevenir a influenza e suas complicações mais severas, além de ser de grande importância para o profissional da área da saúde, especificamente em relação à redução do absenteísmo em decorrência da gripe. A imunização por meio de campanha é a medida mais eficaz e duradoura no aspecto de prevenção, além de ser um excelente meio de minimizar a ocorrência de endemias e epidemias.
A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
De acordo com o Ministério da Saúde, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde