HMMC informatiza gestão da qualidade

Com o objetivo de oferecer cada vez mais um serviço resolutivo, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), informatizou a gestão da qualidade. Para isso, implantou um sistema que permite a integração dos principais processos da gestão corporativa. A equipe de gestores passou pelo treinamento sobre a operacionalização do sistema, que já está em funcionamento. 
Outro importante benefício desta informatização é garantir ainda mais a segurança das informações. 
“Esta é mais uma etapa do projeto de acreditação nível 1 da ONA (Organização Nacional de Acreditação)”, disse a gerente do núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, Érica Laurindo.

O projeto de qualidade do HMMC consiste num conjunto de ações para promover o contínuo aprimoramento de todos os serviços realizados pela instituição. O núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente monitora sistematicamente os riscos à segurança de pacientes, visitantes e colaboradores. Quando é identificado algo que não está de acordo com os padrões de excelência estabelecidos, rapidamente são propostas e realizadas melhorias.

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