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HMMC define planejamento de identidade estratégica para os próximos dois anos

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes estruturou o planejamento estratégico e a identidade institucional para os próximos dois anos e com eles estabeleceu a missão, a visão e os princípio norteadores que precisam ser seguidos e divulgados. 

Para chegar a estas definições, um levantamento completo do HMMC foi realizado. A meta era conhecer a principal finalidade do hospital, seja no contexto interno, da prestação de serviço, e a importância da unidade dentro da comunidade de Mogi.

Todas as equipes do hospital participaram deste processo. As ideias apresentadas ao longo do período de elaboração do planejamento foram estudadas e convergiram para um único caminho.

A partir da missão, da visão e dos princípios, o hospital trabalhará de acordo com seus princípios estratégicos: disseminar a cultura de segurança do paciente e melhoria contínua; estabelecer processos seguros voltados à assistência do paciente e ao cumprimento de metas contratuais; e fortalecer a imagem do hospital. 

Com o planejamento estratégico, o HMMC definiu quatro princípios organizacionais: Qualidade/Buscar melhoria contínua; Humanização/Oferecer atendimento com cordialidade e respeito; Segurança/Minimizar os riscos; e Sustentabilidade/Promover ações no âmbito social, ambiental e econômico-financeiro.

E como estratégia de divulgação e acompanhamento, durante a reunião de fechamento, que contou com a participação de todos os coordenadores, inclusive médicos, foi utilizada uma árvore típica de Mogi das Cruzes, um caquizeiro. A raiz simbolizava a missão; o tronco, os princípios organizacionais; o fruto, a visão; e, por fim, as folhas, o mapa estratégico. 

Conheça a visão, a missão e os princípios do HMMC

Missão:

Prestar assistência hospitalar de baixa e média complexidades e atendimento de urgência pediátrica, integrado à rede de saúde de Mogi das Cruzes. 

Visão:

Ser reconhecido pela qualidade e segurança da assistência prestada aos usuários.

Princípios:

Qualidade: Buscar melhoria contínua.

Humanização: Oferecer atendimento com cordialidade e respeito.

Segurança: Minimizar os riscos.

Sustentabilidade: Promover ações no âmbito social, ambiental e econômico-financeiro.

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