HMC realiza auditoria interna de riscos

Com intuito de garantir a segurança do paciente, o Hospital Municipal de Cubatão, a partir do setor de Qualidade, realizou entre os dias 27 de janeiro a 06 de fevereiro uma jornada de auditoria de riscos, que é programada periodicamente e abrange todos os processos internos, com o objetivo de verificar a adesão das práticas de controle existentes e garantir um sistema de qualidade seguro. 

Desde 2010 as atividades do gerenciamento de riscos foram iniciadas no HMC, envolvendo os ciclos de prevenção, detecção e mitigação do risco. Existem ações preventivas (para minimizar a probabilidade de ocorrência de eventos adversos) e também ações corretivas, através dos registros de eventos, podendo ser Farmacovigilância, Tecnovigilância, Hemovigilância e Evento Adverso/Sentinela.

Todos os colaboradores do Hospital atuam para minimizar os riscos de suas atividades, através do cumprimento das rotinas de trabalho, elaboração dos registros e notificação dos eventos adversos. Como resultado, o Hospital será mais seguro, e as falhas que por ventura acontecerem, serão abordadas como oportunidades de melhoria, de modo que, continuamente, sejam percebidas melhorias em toda a assistência prestada.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde