HEUE promove interação entre profissionais para segurança do paciente

A “Ronda com Propósito” reúne os profissionais da unidade semanalmente para discutir temas de assistência

Nesta sexta-feira (24), o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, irá reunir a equipe multiprofissional para debater e avaliar as ações que envolvem a segurança do paciente na unidade. A ação faz parte do projeto “Ronda com Propósito”, implantada pela equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).

O HEUE é uma unidade de referência para áreas como ortopedia, neurocirurgia, neurologia, nefrologia, infectologia, nutrologia, entre outros. O Hospital também conta com uma equipe multiprofissional formada por enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos clínicos, assistentes sociais, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Mantido pelo Governo do Estado desde dezembro de 2015, o hospital é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

De acordo com Luciene Rocha, gerente do NQSP, a iniciativa do projeto “Ronda com Propósito” destaca as ações que podem auxiliar no atendimento ao paciente, melhorar protocolos assistenciais de segurança, além de contribuir para ampliar a integração da equipe.

“Desde a implantação do projeto, tivemos mais interação entre os setores e isso tem estimulado a busca contínua das melhores práticas de atendimento. A ação também torna mais assertiva a relação entre os colaboradores, trazendo benefícios ao clima institucional”, afirma a gerente.

Entre as atividades do projeto, os profissionais têm liberdade para apresentar sugestões e contam com um quadro de aprendizagem com diretrizes e índices que fazem parte das discussões. A ação, antes promovida uma vez por mês, agora acontece todas as sextas-feiras, às 8h30.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde