HEGV realiza primeiro encontro da Comissão de Sustentabilidade

Com o objetivo de estabelecer práticas sustentáveis para garantir o equilíbrio econômico, ambiental e social, o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), realizou a 1ª reunião da Comissão de Sustentabilidade da unidade. Presidida pelo diretor executivo Frederico Coltro, o encontro também contou com a participação de Dílson Pereira, diretor técnico do hospital, e de colaboradores de outros setores como o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Apoio, Enfermagem, Equipe Multidisciplinar, Comunicação, Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).

Após o encontro, foi realizado o ato de nomeação dos membros da comissão, que foram eleitos por aclamação. A equipe nomeada irá traçar estratégias para que a sustentabilidade faça parte dos hábitos HEGV.

Segundo Janaina Matos, que foi eleita vice-presidente da Comissão e é engenheira de Segurança do Trabalho do HEGV, é muito importante utilizar os recursos que hoje estão disponíveis de forma muito racional: “Para garantir às nossas próximas gerações, é necessário que haja uma conscientização da maneira como lidamos ou tratamos os recursos naturais, pois é certo que iremos enfrentar grandes dificuldades no futuro e nós precisamos ajudar”, alerta.

Mesmo antes da criação da comissão, o HEGV já havia iniciado sua participação sustentável, uma vez que a unidade contempla algumas ações de reciclagem como coleta de pilhas e baterias, de óleo vegetal e de embalagens Tetra Pak.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde