HEGV promove Dia Nacional de Combate ao fumo

Para chamar a atenção sobre os problemas causados pelo tabagismo, o Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), realizou uma ação de conscientização com colaboradores e acompanhantes. O evento aconteceu no dia 28/08, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

De acordo com a coordenadora do NEP Josiane Luz, foram espalhados pela unidade cartazes chamando a atenção para o tema e feito um treinamento em todos os setores. Os acompanhantes e visitantes também receberam folders explicativos.

“O objetivo da campanha foi conscientizar a todos os colaboradores e usuários sobre importância de ser saudável e não fumar”, explicou Josiane.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões, em perspectiva mundial.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde