HEGV participa da Semana de Farmácia Hospitalar

O Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), localizado no Rio de Janeiro (RJ), realizou nesta segunda feira, dia 21 de janeiro, a abertura da 1ª Semana de Farmácia Hospitalar, promovida pela Pró-Saúde. O evento vai até o dia 25 de janeiro.

A abertura do evento contou com a apresentação de um vídeo do diretor Médico Corporativo da Pró-Saúde, Dr. Fernando Paragó, e outro que abordou as diretrizes da Assistência Farmacêutica, com Letícia Teles, gerente Farmacêutica Corporativa. Neste primeiro dia, ocorreu inauguração do Consultório Farmacêutico para os pacientes internados na Emergência.

A prescrição, uso e administração de medicamentos em pacientes foi o tema escolhido a partir do Desafio Global de Segurança do Paciente, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em março de 2017, que projeta reduzir pela metade os danos evitáveis associados a medicamentos, em um período de cinco anos. Para isso, a OMS instituiu como meta “Melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração dos medicamentos”.

A Pró-Saúde também apresentou os cases de sucesso das farmácias Hospitalares neste primeiro dia do evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde