HEAN realiza mutirão de Combate à Dengue

Em parceria com os agentes de saúde do Cajú, colaboradores voluntários e membros da CIPA do Hospital Estadual Anchieta (HEAN), realizaram um mutirão de combate à dengue. A equipe da unidade recebeu orientações prévias sobre os riscos da doença e ações preventivas de combate ao mosquito. 

A equipe identificou alguns locais com possíveis focos dentro do terreno da unidade para repassar aos colaboradores da higienização e manutenção. Também foi realizada uma busca nas áreas externas do hospital com uma ronda pelo quarteirão passando pela área de residências, empresas e praças públicas. Segundo Thiago Cachaldora,Coordenador de Núcleo do HEAN, os moradores foram orientados e focos de proliferação de larvas foram eliminados. 

“A ação foi muito válida e esclarecedora. O trabalho dos agentes de saúde é fundamental e incessante, visando não só a eliminação do foco mais principalmente a conscientização da comunidade em relação à prevenção. A participação dos membros do hospital ajudará não só no combate ao mosquito na região, mas também será multiplicada com os familiares e amigos em outras localidades. Nosso foco é mobilizar o maior número de pessoas possível para que cada um cuide do seu espaço e cobre ações dos vizinhos, pois a falta de comprometimento de um pode colocar em risco a vida de todos.”

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde