HEAN leva serviços de saúde e orientação nutricional para moradores

O Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), realizou, na manhã do dia 29 de agosto, uma ação social para os moradores e trabalhadores do bairro do Caju. Denominada “HEAN Presente”, o evento contou com a participação de enfermeiros e técnicos que realizaram aferição de pressão arterial.  A equipe de Nutrição também ofereceu orientações sobre alimentação e controle do colesterol.

O Coordenador do Grupo de Trabalho Humanizado, Thiago Cachaldora, destacou que um dos principais objetivos da ação foi aproximar a população local do hospital. Participaram, aproximadamente, 80 pessoas, entre elas moradores e trabalhadores da região. 

A aposentada Florbela Miranda, 64 anos, ficou bem satisfeita com as orientações recebidas. “Sou hipertensa e diabética, porém faço tratamento e sou acompanhada. Mas hoje pude aferir a pressão e receber novas orientações sobre colesterol com a nutricionista. Foi ótimo!”. O taxista Carlos Henrique Xavier, 42 anos, parabenizou os profissionais pela iniciativa: “Sinto as consequências do estresse no trânsito. Ter esses serviços oferecidos, gratuitamente, é muito importante. São esses pequenos detalhes que mostram a atenção do hospital com a população do bairro”, ressaltou.

A ideia da ação “HEAN Presente” partiu do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que propôs, neste evento, unificar datas importantes do calendário da saúde como o Dia Nacional da Saúde (05/08), Dia Nacional do Combate ao Colesterol (08/08) e Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/08).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde