HDLEM participa da apresentação promovida pela SESAB

Representantes do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), participaram da apresentação do Plano Operativo Emergencial para atendimento aos pacientes com manifestações neurológicas associadas às epidemias de Dengue, Chikungunya e doença exantemática indeterminada/Zika, apresentado no dia 8/7, em Salvador, à profissionais de saúde de todo Estado. O plano operativo foi desenvolvido por técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) por conta do aumento de casos da Síndrome de Guilain-Barré.

Na ocasião, foram feitas apresentações do Protocolo Clínico da Síndrome de Guilain-Barré, da epidemiologia da Dengue, Chikungunya e Zika/Doenças Exantemáticas Indeterminadas e sobre a manifestação clínica e complicações neurológicas mais frequentes nos casos dessas três doenças, bem como repassadas orientações quanto ao diagnóstico da síndrome e também sobre a notificação dos casos.

Participaram do encontro representantes do Ministério da Saúde, da SESAB, além de médicos e responsáveis pelos Núcleos de Vigilância Epidemiológica das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), SAMU, Hospitais e coordenadores Municipais de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde