HCCL promove reencontro entre irmãos

No dia 08/4, uma família procurou o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista (HCCL), em Campo Limpo Paulista (SP), buscando informações sobre Neiva Pires do Amaral, filha de Rutti Fabiano Ribeiro. No relato, Ebers do Amaral, também filho de Rutti, disse ter ido ao cartório e descobriu que Neiva era eleitora da cidade, e contou que acreditava ser sua suposta irmã que perdera há 30 anos, quando foi morar em Rondônia, aos seis anos de idade.

Como o hospital não pode passar informações dos pacientes, os colaboradores o orientaram a procurar a assistência social do município, pois Ebers disse que estava procurando o paradeiro da irmã há dias, por toda a região. Então Dirce Tozzi, da Comissão de Humanização e Joselaine Alves, do SAU, ambas do HCCL, decidiram ajudar.

Foi localizado o contato de Neiva, que já havia passado pelo hospital. As colaboradoras ligaram, contaram sobre o ocorrido e perguntaram se tinha interesse no encontro. Ela disse que sim e o primeiro encontro dos irmãos foi marcado no próprio HCCL. Ao se reencontrarem, o sorriso foi mútuo, mostraram fotos de família e marcaram um almoço para continuar essa linda história. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde