Fundação Vanzolini recomenda manutenção da ISO 14001 para a Sede da Pró-Saúde

Com iniciativas sustentáveis, a Sede Administrativa da Pró-Saúde recebeu, nesta terça-feira (19), a recomendação para manutenção da certificação ISO 14001.

A conquista foi anunciada durante a reunião de encerramento da auditoria externa, realizada pela Fundação Vanzolini. Ao longo de dois dias (18 e 19/11), os departamentos da entidade, localizada na capital paulista, foram avaliados pelo auditor em nome da Fundação.

A ISO 14001 é uma norma reconhecida e respaldada internacionalmente, que têm por finalidade definir quais são as aplicações necessárias para se estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), em empresas e organizações.

Durante a auditoria realizada, a entidade conseguiu atingir todos os objetivos propostos na última avaliação, além de comprovar a efetividade do SGA entre seus colaboradores. “O sistema de gestão da Pró-Saúde está bem encorpado e é aderente à cultura da organização. Além disso, há um grande envolvimento da coordenação do SGA”, ressaltou Augusto Tulha, auditor externo da Fundação Vanzolini.

Entre os quatro pontos de maior destaque, um foi o forte investimento em tecnologia da Informação que propiciou agilidade para apresentação de documentos, registros, e facilitou o processo de auditoria. A entidade tem investido fortemente neste item com o desenvolvimento e implantação de sistemas que visam interação, backup e isonomia das atividades.

A Pró-Saúde tem as questões ambientais como um dos temas centrais de sua política estratégica, e  integra um seleto grupo de cerca de 3 mil instituições do país que possuem essa certificação. “No entanto, o maior benefício da certificação para a entidade é a contribuição que ela propicia ao meio ambiente, levando os preceitos da Sede Administrativa para milhares de pessoas, entre colaboradores das unidades, familiares e comunidade”, ressaltou Jefferson Alves Silva, gerente Corporativo de Administração de Pessoal e responsável pela Setor Ambiental da Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde