Ex-paciente participa da abertura da ‘Semana Multiprofissional do HPEG’

Ao receber alta hospitalar em fevereiro deste ano, Jocelin de Medeiros, conhecido artisticamente como “Juca Medalha”, fez um apelo à equipe de Enfermagem do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, onde ficou internado por 21 dias. Ele disse que gostaria de voltar à unidade para mostrar um pouco do seu trabalho de evangelização, por meio da música. Como forma de prestigiar o cantor, o hospital fez contato e, nesta segunda-feira, 22/5, ele retornou, junto com seu filho e sua esposa, para uma participação especial na abertura da 'I Semana Multiprofissional do HPEG'.

“Sem dúvidas, eu me sinto muito grato pelo convite e, mais uma vez, agradeço a Deus por ouvir as minhas orações, pois quando eu estive aqui, eu estava enfermo, mas eu sempre pedia a Deus para que, um dia, eu pudesse retornar, com saúde. Então, como forma de agradecimento pelo cuidado que eu recebi nesse hospital, vim falar um pouco sobre a palavra divina”, disse Juca, como gosta de ser chamado.

Juca Medalha começou sua carreira como cantor aos 12 anos de idade, cantando o tradicional brega paraense. Com 40 anos de caminhada e 18 CDs gravados, ele agora se dedica à Igreja Presbiteriana do Brasil. Desde 2002, seu Juca passou a ser conhecido como “Guerreiro do Senhor” e, por onde passa, esbanja simpatia e conta um pouco da sua história de vida. “Durante os dias que fiquei internado aqui no Galileu, eu fiz muitas amizades, tanto com os profissionais, como com os outros pacientes. Inclusive, ajudei alguns a conhecerem Jesus. Sem dúvidas, o tempo que passei aqui foi de aprendizado e também uma missão divina”, relata.

Segundo a técnica de Enfermagem, Maria do Espírito Santo, que conviveu com seu Juca quando ele esteve internado, a passagem dele pelo hospital foi abençoada. “Lembro bastante dele aqui, com a sua esposa, eles sempre caminhando pelo corredor, com alguma literatura do Senhor, entregando a todos os outros usuários e também a nós, colaboradores. Hoje, fiquei muito feliz de vê-lo novamente, com saúde, com alegria e em paz, isso é realmente muito legal”, diz a técnica.

Programação da Semana Multiprofissional

25/5

7h – Brincadeiras: “Cruzadinha”, “Telefone sem fio” e “Câmara escura”;

9h – Brincadeira: “Torta na cara”;

Palestra: “Informação x Imagem: garantir a privacidade é um dever profissional”, com Ana Negreiros (40 min) – 10h, 11h, 12h, 16h, 17h, 18h, 20h, 21h;

16h – Brincadeira: “Torta na cara”;

17h – Aulão de ginástica.

26/5

9h – Aulão de ginástica

10h às 12h – Exposição dos trabalhos do QualiHosp

15h – Apresentações de teatro

16h – Premiação

16h30 – Encerramento

Obs.: as palestras acontecerão no auditório e, as brincadeiras, na pracinha. A premiação e encerramento serão na recepção.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde