Evento marca a celebração de 2 anos do Hospital Materno-Infantil de Barcarena

Um momento de alegria, comunhão e celebração marcou o aniversário do segundo ano do Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), maternidade do governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde, referência no atendimento de alta e média complexidades.

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21/9, com a participação dos profissionais de saúde, diretores administrativos e integrantes da Pastoral da Saúde.

A celebração da palavra contou com a participação do Diácono Braz Poça, da Paróquia de São Francisco Xavier, de Barcarena.

“Viemos celebrar todas as vidas salvas por esta unidade hospitalar. E também trazer a graça de Deus aos profissionais e aos leitos, para que possam servir de acolhida espiritual, na continuação de um atendimento humanizado a população”, ressaltou o religioso.

Na celebração, o diretor Hospitalar, Fábio Machado, reafirmou a importância do Materno-Infantil de Barcarena no atendimento a região. Ele destacou o reconhecimento profissional a todos que trabalham com as melhores práticas de gestão da qualidade existentes no mercado de saúde, marca registrada da Pró-Saúde.

“É um momento de agradecimento e exaltação aos profissionais de saúde por cumprirem a missão do Materno-Infantil de Barcarena, que é atender com excelência assistencial e integridade”, ressaltou.

Nos corredores do HMIB, fotos das equipes com os principais momentos e ações já realizados pela unidade fizeram parte da ornamentação. “Queremos mostrar o empenho e o cuidado que já realizamos aos nossos usuários. Em cada ação exposta, evidenciamos a nossa missão de salvar vidas, atuando com responsabilidade e competência, mas também com alegria e com amor”, afirmou Joice Vaz, diretora Assistencial.

Além da celebração, os profissionais da saúde puderam apreciar a Exposição “Eu, depois de ti”, que ressalta o valor da vida de mães e filhos que nasceram no Hospital Materno-Infantil de Barcarena, em ambiente familiar. Devido a pandemia, a exposição aconteceu apenas internamente.

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado a 114 km distante da capital Belém. A unidade atende média e alta complexidades. Durante esses dois anos realizou mais de 125 mil atendimentos, entre consultas, internações, exames e cirurgias e mais de 2.600 partos. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins, com atendimento 100% gratuito por meio do Sistema único de Saúde (SUS).