Equipe do CEI Lageado participa de treinamento contra incêndio

Um total de 34 colaboradores da unidade do Centro de Educação Infantil (CEI) Lageado, localizado no município de Guaianazes, em São Paulo, e administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, participaram de um treinamento aplicado pelo Corpo de Bombeiros para a formação da brigada de incêndio. A atividade aconteceu no dia 29 de março, na cidade de São Lourenço da Serra, e teve duração de 6h30.

Formada por profissionais de vários setores da unidade, entre cozinheiros, professores e do setor administrativo, a unidade agora conta com uma equipe treinada corretamente para emergências, atuando no combate e prevenção de incêndios, primeiros-socorros e evacuação de ambientes.

Os brigadistas tiveram duas horas de aula teórica e em seguida participaram de atividades práticas, que reproduziram situações reais de acidentes, simulando desde o resgate de vítimas até o manuseio de equipamentos para combater o fogo.

A técnica em Segurança do Trabalho, Julieta Bortolace, destacou a importância do treinamento. “O objetivo do curso foi transmitir aos colaboradores informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em emergências”, afirmou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde