Enxoval Solidário: Hospital Regional de Marabá arrecada doações para bebês

Os itens novos podem ser entregues em qualquer horário na portaria do hospital, até 30 de junho

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou nesta terça-feira (7), a campanha “Somos a Soma”, que visa arrecadar itens de enxoval para mães de recém-nascidos e grávidas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha é uma iniciativa da Pró-Saúde realizada em todas as unidades hospitalares sob sua gestão e foi desenvolvida para estimular a arrecadação de itens básicos à comunidade local. Os itens arrecadados são adaptados conforme as especificidades regionais de cada localidade.

No HRSP, a ação está sendo direcionada pela Comissão de Humanização, que pretende receber doações de itens novos de enxoval para bebês de 0 a 1 ano, para compor kits que serão entregues a mães cadastradas pelo serviço de assistência social do hospital.

Os interessados poderão doar até o dia 30 de junho, na portaria da instituição, itens como mantas, lençóis, fraldas de algodão e descartável, tolhas, roupas, cueiros, toucas, luvas, meias, sapatos, cobertores, entre outros.

Segundo Flavia Fernandes, analista de Humanização no Hospital Regional, a campanha visa sensibilizar a sociedade para contribuir com as famílias que não possuem condições financeiras.

“Muitas mães encaminhadas para a UTI Neonatal do HRSP chegam sem enxoval, além disso, algumas mulheres que realizam o acompanhamento de gestação de alto risco na unidade também não possuem condições para adquirir roupas para seus filhos. Logo, esses usuários em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados com a campanha”, explicou.

De acordo com Valdemir Giratto, diretor Hospitalar da unidade, nos últimos anos, a instituição realizou campanhas sociais que arrecadaram quase três toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 200 famílias da região.

“Esse ano nosso foco será auxiliar mães e bebês que precisam de ajuda nesse momento tão delicado. Tenho certeza de que a comunidade irá abraçar essa causa e nos ajudará com doações para nossos futuros cidadãos”, ressaltou.

Com atendimento especializado em gestação de alto risco, o Hospital Regional do Sudeste do Pará possui uma UTI Neonatal com nove leitos, que presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas de 22 municípios.

Saiba como doar

Os interessados em doar itens de enxoval para a campanha “Somos a Soma”, podem deixar sua contribuição na portaria do hospital, em qualquer horário, até o dia 30 de junho. O HRSP está localizado na Rodovia PA 150, s/n, altura do Km 7 — Nova Marabá – Marabá (PA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde