Enfermeiros do Hospital Anchieta participam de treinamento sobre Preparo e Administração de Medicamentos

Com o objetivo de atualizar seus enfermeiros e técnicos de enfermagem, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), realizou o treinamento de “Preparo e Administração de Medicamentos”. Para alcançar toda a assistência, as aulas são realizadas nos postos durante o dia e no período da noite.

O treinamento reforça a importância dos cuidados em enfermagem tanto no preparo, quanto na administração de medicamentos. Também destacou o respeito aos protocolos, e com isso busca reduzir os riscos e danos associados à assistência, promovendo a segurança do paciente.

Ao longo do treinamento, foram abordados os cuidados de enfermagem, vias de administração, checagem correta da medicação, identificação correta do paciente e EPIS utilizados.

Segundo a enfermeira de Educação Permanente, Emanuele Barbosa, a enfermagem funciona como uma barreira, verificando a prescrição, preparando a medicação, administrando e checando. “Um erro que aconteça neste processo pode gerar consequências graves. Por isso a importância de mantermos uma educação permanente com nossos profissionais e assim manter essa segurança”, destacou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde