Emoção marca alta de pacientes recuperados da Covid-19 no Hospital Regional da Transamazônica

Com salva de palmas na saída da unidade hospitalar, cinco pacientes voltaram para casa nos últimos dois dias

O final desta semana foi especial no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), gerenciado pela Pró-Saúde em Altamira. Em dois dias, a unidade registrou cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus (Covid-19). A partir de agora, eles continuarão o tratamento cumprindo o isolamento domiciliar e sendo monitorados diariamente.

Com a boa notícia das altas, a unidade do governo do Estado que presta atendimento 100% gratuito, decidiu celebrar esse momento de renascimento. Dezenas de colaboradores da instituição, entre profissionais da saúde e da administração, se reuniram no corredor central do hospital com balões e muita alegria para aplaudir a saída dos pacientes.

Dos cinco pacientes, três são do município de Anapú, um de Pacajá e outro de Porto de Moz. Até o momento, o HRPT registra 12 altas de pacientes recuperados do vírus.

Renascimento

A agricultora Clarisse Muller, de 55 anos, ficou internada na unidade por seis dias, e agora poderá comemorar o Dia das Mães em casa, com a família. Emocionada, ela agradeceu o atendimento que recebeu no HRPT e pediu para que as pessoas fiquem em casa. “Cuidaram muito bem de mim, todos muito amorosos. No momento do sofrimento, sempre tinha alguém para conversar e tirar aquela tristeza. Eu só quero pedir para que vocês se cuidem ainda mais”, afirmou.

De acordo com Luciane Madruga, diretora Assistencial do HRPT, a alta dos pacientes desperta o sentimento de esperança e gratidão. “Para a gente, a alta deles renasce em nós a força para continuar essa luta. Nos faz ter certeza de que tudo pode dar certo. Além disso, mostra nossa principal missão, que é trazer aos nossos pacientes uma assistência segura e sem danos”, celebrou a gestora.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde