Em Páscoa fora de época, creches distribuem chocolate na volta às aulas das crianças na zona Leste de São Paulo

Recesso por causa da pandemia motivou entrega nesta semana para os pequenos atendidos em Centros de Educação Infantil (CEIs) gerenciados pela Pró-Saúde

Esta semana foi especial nos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs), Jardim Eliane, Santa Rita, São Jorge e Lageado, gerenciados pela Pró-Saúde, na zona Leste de São Paulo, com a entrega de ovos de chocolate em celebração à Páscoa.

No total, foram beneficiadas mais de 650 crianças, de zero a três anos, atendidas nas unidades, que estão localizadas em comunidades carentes da capital paulista. Em decorrência do agravamento da pandemia no Estado, o recesso das crianças foi adiantado para o final de março e as entregas aconteceram nesta semana, após a retomada das atividades.

A ação foi recebida com muita alegria pelas crianças e seus familiares. “Já tive três filhos atendidos aqui no CEI São Jorge e sou muito grata por todas as doações que eles receberam por meio das ações da Pró-Saúde. São atos que fazem diferença na vida das crianças e é muito gratificante ver o sorriso no rostinho delas quando recebem os ovos”, declarou Jacksilane Nascimento, mãe da pequena Liz Freitas, de um ano e cinco meses.

Os ovos de chocolate entregues neste ano são fruto de uma doação da empresa Cacau Show, por meio do setor de Captação de Recursos da Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de história. Parte dos 1,2 mil ovos também foram entregues no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Lapa, próximo à sede da entidade.

“Quero agradecer em nome de todas as famílias atendidas no CEI Lageado, pela doações de ovos de Páscoa. Conseguimos sentir o carinho presente nesse gesto, ainda mais considerando o momento difícil que estamos passando, em que muitas crianças não tiveram esse chocolate em casa e hoje podem adoçar um pouco a vida”, disse Renata Alves, mãe do Heitor, de um ano e quatro meses.

Nos CEIs, os valores presentes nessas datas são trabalhados pedagogicamente ao longo do ano, junto às crianças. “No campo da educação infantil, o nosso objetivo é tirar o foco comercial dessas datas, dando mais ênfase aos valores e ao significado de cada uma, como por exemplo, a generosidade, o amor, a união e a família”, explica Tais Lopes, pedagoga da Pró-Saúde.

“Além da questão pedagógica, sabemos que as crianças criam uma grande expectativa em relação a essas datas e, considerando a realidade em que vivem, fazemos o possível para supri-la”, ressalta Regina Victorino, gerente de Filantropia da entidade.

Seguindo as orientações de prevenção ao novo coronavírus, as entregas foram realizadas mediante agendamento com as famílias, que foram atendidas individualmente nas unidades, evitando aglomerações.

“Nós tivemos uma grande preocupação com a organização dessa ação, em seguir todos os protocolos sanitários relacionados à Covid-19. Com certeza valeu a pena, o dia de hoje foi muito gratificante, com a entrega dessas doações para crianças e suas famílias”, ressaltou Adriana Godoy, diretora do CEI Jardim São Jorge.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde