Em noite emocionante, católicos pedem proteção aos enfermos atendidos no Hospital Regional da Transamazônica

A ação foi idealizada pela Catedral da Diocese do Xingu e contou com o apoio da Pastoral da Saúde da unidade

A emoção tomou conta de todos que passaram ontem à noite em frente ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Altamira. Isso porque dezenas de católicos se reuniram no jardim do hospital para rezarem o terço em intenção aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19).

Liderada pela Diocese do Xingu, a ação foi realizada seguindo todas as regras de proteção e distanciamento contra o coronavírus e reuniu membros do voluntariado religioso da unidade, Terço dos Homens e grupos católicos das paróquias da região do Xingu.

De joelhos e com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré no centro do jardim, os religiosos entoaram canções marianas e fizeram súplicas pelos colaboradores que estão na linha de frente contra a Covid-19, e pelo padre Romildo Maurício, paciente internado no HRPT em tratamento contra a doença.

De acordo com Paulo Felisberto, multiplicador da Pastoral da Saúde do HRPT, a ação tem o objetivo de levar esperança e fortalecer pacientes, acompanhantes e colaboradores que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

“As Paróquias e Igrejas sempre se disponibilizam a participar e promover momentos como esse. A oração é uma forte aliada, principalmente em ocasiões complicadas e aflitivas, como a que estamos passando com esta pandemia”, afirma Paulo.