Em lives, profissionais de Enfermagem da Pró-Saúde discutirão suas experiências no combate à Covid-19

Na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro (12/5), profissionais da entidade filantrópica Pró-Saúde, gestora de vários hospitais brasileiros, vão participar de lives abertas ao público e apresentar algumas das estratégias criadas pela entidade para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Sob o tema “Histórias de Luta e Superação – a vivência da Enfermagem na pandemia da Covid-19 e seu legado assistencial de Norte a Sul do Brasil”, os participantes trarão conteúdos relevantes sobre os temas: hemodiálise, binômio mãe-bebê, assistência respiratória, controle de infecções e saúde mental.

Os encontros virtuais serão realizados nos dias 10, 11, 12, 17 e 19 de maio, sempre às 15h. Para conferir a programação completa e realizar a inscrição, acesse: https://www.prosaude.org.br/semanadeenfermagem2021/. O evento é aberto ao público e os links de acesso serão enviados diretamente para os e-mails cadastrados no momento da inscrição.

Desde o início da pandemia, a Pró-Saúde chegou a ser responsável por aproximadamente 600 leitos de enfermaria e UTI, exclusivos para pacientes com Covid-19, em unidades localizadas em áreas que vão desde grandes centros metropolitanos a lugares remotos da floresta Amazônica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde