Em live, diretor de Suprimentos da Pró-Saúde defende práticas de governança na gestão

Nesta semana, Eduardo Menezes, diretor Corporativo de Suprimentos da Pró-Saúde, ressaltou o papel da governança corporativa e das práticas de compliance no exercício da gestão de Suprimentos. A análise aconteceu na quarta-feira, dia 29/7, durante sua participação na Maratona de Lives da SAHE’21, promovida pela Healthcare Academy, vertical de Educação da Plataforma Healthcare World do Grupo Mídia. A SAHE (South America Health Education) é o maior evento de Educação, Inovação e Gestão na Saúde da América Latina.

“A governança corporativa é a base de uma gestão de Suprimentos eficaz e sustentável, pois permite que a operação ocorra de acordo com as melhores práticas do mercado. Todas essas ações devem acontecer em sintonia com as regras de compliance”, disse Eduardo.

O executivo também destacou a importância de outros pilares fundamentais para a gestão de Suprimentos. “Ter um time de excelência, alinhado aos propósitos da Instituição; ter processos bem definidos; e utilizar a tecnologia como meio de promover a equidade, agilidade, segurança de dados e a otimização de custos”, acrescentou.

Ele defendeu a importância da tecnologia como ferramenta estratégica na gestão hospitalar e na ampliação da segurança, planejamento e aquisição de insumos. “A integração dos sistemas de gestão permite que possamos controlar os estoques e ainda ajuda os fornecedores na entrega inteligente de insumos, evitando atrasos, perdas e rupturas no abastecimento”, destacou.

Durante a entrevista, o diretor também ressaltou os desafios da área de suprimentos para às instituições de saúde e os caminhos para a excelência em gestão.

Na SAHE’21, Eduardo Menezes conduzirá as discussões no comitê científico do Masterclass de Suprimentos.

Clique aqui e assista ao vídeo completo.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde