Pastoral da Saúde

Em lançamento de site, Pró-Saúde destaca o papel do acolhimento religioso no ambiente hospitalar

Página é dedicada ao compartilhamento de atividades da Pastoral da Saúde, ação evangelizadora que visa promove a defesa e o cuidado da vida, nas unidades hospitalares gerenciadas pela entidade

A missão assistencial promovida pela Pró-Saúde, sempre esteve vinculada com o propósito de acolhimento exercido também pelo apoio espiritual de pacientes e familiares.

Com essa junção entre corpo e espírito, sendo uma das maiores instituições na gestão em saúde do País, a entidade inaugura uma plataforma online, dedicada exclusivamente para a veiculação de notícias da Pastoral da Saúde.

O endereço eletrônico será o principal instrumento da Pró-Saúde na divulgação das atividades, vídeos e imagens da assistência disponibilizada pela pastoral nos diversos serviços de saúde gerenciados pela entidade. Acesse o site da Pastoral.

A Pastoral da Saúde é uma ação evangelizadora que, unida a outros seguimentos religiosos, promove a defesa e o cuidado da vida. Visa promover momentos de celebração da vida, com foco na fé e esperança; acompanhar os familiares dos doentes, ajudando-os nos momentos difíceis; possibilitar aos doentes a recepção dos Sacramentos ou ainda acompanhar solidariamente os doentes em fase terminal, que mais carecem de auxílio e conforto espiritual.

No site, missas online também serão transmitidas ao vivo com o intuito de auxiliar no alívio mental e espiritual, bem como nas mais diversas situações humanas onde a fé se faça imprescindível.

Para o coordenador da Pastoral pela Pró-Saúde, Dom Antonio Carlos Altieri, o site também será um espaço de conexão entre os fiéis, colaboradores e voluntários das unidades.

“A Pastoral está presente em 12 unidades hospitalares, acompanhando pacientes e colaboradores atuando no conforto e promovendo a esperança, pautadas pela humanização e solidariedade aos enfermos. Agora, o nosso espírito missionário também estará disponível em mais um local acessível a todos”, explica o religioso.

A Pastoral da Saúde foi instituída como uma das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço de Caridade, da Justiça e da Paz e atua em três dimensões: Solidária, sendo a vivência e presença samaritana junto aos doentes nas instituições de saúde; Comunitária, que visa a promoção e educação para a saúde; e Dimensão político-institucional que atua junto aos órgão e instituições.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde