Dia de Santo Antônio é celebrado no Hospital Alayde Costa

Marcado como o Dia de Santo Antônio, 13 de junho começou com celebração no Hospital Alayde Costa (HAC), em Salvador (BA). Na manhã desta segunda-feira, a capela da unidade reuniu colaboradores e acompanhantes de pacientes para renovar a fé, cantando e rezando em homenagem ao santo.

Para liderar o coro dos presentes na capela, a unidade contou com a colaboração de sete fiéis da Igreja Nossa Senhora de Escada, localizada na mesma comunidade de que o hospital faz parte. Uma delas, Catarina Sena, é mãe da enfermeira do HAC Geisa Firmo, e fez questão de participar. “É importante a gente pedir a intercessão dele junto a Deus”, explicou.

E foi isso que a acompanhante Eliana Lima fez. Ela e a mãe, internada no HAC, são devotas de Santo Antônio e têm grande ligação com o santo. Aniversariando um dia antes, em 12 de junho, Eliana conta que devido à enfermidade da mãe, esta foi a primeira vez em 19 anos que não pôde ir rezar nas celebrações. Por isso, comemorou quando soube da cerimônia no hospital. “Pedi que ele desse misericórdia à minha mãe e aos outros que estão doentes”, contou.

Outra acompanhante que sabia todas as canções entoadas, Regina Souza disse ter ficado contente por participar pela primeira vez de uma celebração na capela do HAC, lugar que chamou a sua atenção desde que chegou à unidade pela primeira vez. “É o momento que você tem para conversar com Deus, ir fazer seu pedido e seu agradecimento”, lembrou.

Quem participou da cerimônia ainda recebeu, ao final, os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio. A celebração foi organizada pela Comissão de Humanização do HAC.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde