Dia da Saúde e Nutrição em Pinhais

O Dia da Saúde e da Nutrição, promovido pelo Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Pinhais (PR), tem como objetivo conscientizar a população para a importância da boa alimentação que impacta diretamente na saúde de todos.

A prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida. Após essa fase, a amamentação poderá ser feita de maneira complementar até os 2 anos. Em cada fase da vida (criança, adolescente, adulto ou idoso), o ser humano possui diferentes necessidades nutricionais.

A entidade, que é credenciada como Hospital Amigo da Criança, tem o dever de conscientizar os privilégios da mãe na amamentação do bebe. O leite materno tem cerca de 87% de água além de ter carboidratos, prebióticos, gorduras, proteínas, vitaminas, minerais e anticorpos, compostos mais que necessários para o desenvolvimento saudável do bebê, alem de assegurar saúde e bem estar à mãe.

Está preocupação não é apenas em bebês, o estresse a falta de tempo por muitos adultos no dia atual está levando as pessoas há má alimentação acarretando em problemas cardíacos, diabete, determinado tipos de câncer, obesidade, hipertensão entre muitas outras doenças.

O Hospital Nossa Senhora da Luz de Pinhais e Pronto Atendimento Pinhais (UPA) realiza um acompanhamento com uma nutricionista e tem por objetivo disponibilizar refeições saudáveis além de realizar periodicamente palestras para destacar a necessidade de uma boa alimentação e esclarecer duvidas.

 O Grupo de Humanização disponibilizou um mural com informativos da importância da alimentação correta.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde