Crianças do Hospital Oncológico Infantil curtem show de Bia Dourado

Apresentação, realizada na manhã desta quinta-feira, animou os pequenos em tratamento contra o câncer na unidade que é referência no Norte do país

Na manhã desta quinta-feira (14), os pequenos em atendimento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, saíram da rotina com um pocket show da jovem cantora paraense Bia Dourado, que além de muita alegria, também deixou importantes lições de solidariedade.

Além de compartilhar seu talento musical com 23 crianças atendidas na unidade, que pertence ao Governo do Estado e atua como principal referência em oncologia pediátrica no Norte do país, a jovem artista também realizou a doação de equipamentos eletrônicos para o hospital, que irão beneficiar as mais de mil crianças atendidas mensalmente.

Segundo a cantora, sua principal motivação para a ação foi ajudar as pessoas a continuar sonhando e alimentar a esperança.

“Para mim, música é esperança. Acho que para as crianças e adolescentes que passam por um tratamento difícil, a música pode amenizar a dor e trazer alegria, assim como também pode inspirar”, destacou Bia antes da abertura do show, que foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Pró-Saúde, gestora da unidade, e está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=7EeMGFjvB4Y

“Cantar significa liberdade, se permitir sentir todas as emoções. Por meio das notas musicais, as pessoas podem ser levadas para outros lugares. Cantar, para mim, significa vida”, concluiu a artista, que aos 11 anos realizou o sonho de participar do programa de televisão nacional The Voice Kids.

Na plateia, estava o jovem Kelves Pereira de Morais, de 16 anos de idade, morador do Município de Anajás, localizado no Arquipélago de Marajó. O jovem faz tratamento no hospital há dois meses contra uma leucemia e elogiou o evento. “Gostei das músicas, foram melodias muito boas. Senti uma emoção da esperança em vencer a luta contra o câncer”, disse.

O ponto alto da ação foi quando a artista interagiu com o público, convidando para uma canção de filme infantil. Foi quando a pequena Luany Karoliny Gonçalves, de apenas 5 anos de idade, moradora do Bairro Pratinha II, em Belém, que usava um vestido com a imagem das princesas Anna e Elsa, personagens do filme infantil Frozen, prontamente aceitou o convite de ficar juntinho da artista.

“Gostei muito de cantar e dançar com ela a música da Frozen”, disse a garotinha toda contente.

O pocket show contou também com as participações especiais da irmã, Duda Dourado, e dos músicos e professores da cantora, Julio Mendes e Adriano Cruz. O evento seguiu as orientações do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade no que se refere a evitar aglomeração e a importância do uso de máscara.

Ação beneficente

Após o show, Bia e seus pais formalizaram a doação de equipamentos eletrônicos que serão utilizados pelo Setor de Humanização do Hospital Oncológico Infantil para atividades lúdicas e de entretenimento com os pacientes. No total, foram doados dois tablets, um aparelho de videogame, um aparelho de televisão de 32 polegadas e quatro óculos de realidade virtual.

As doações são fruto do show beneficente realizado por Bia no último mês de março, onde toda a renda arrecadada foi dedicada à compra dos itens.

“Ficamos muito felizes com esta iniciativa e parabenizamos a Bia por essa ação tão nobre em prol de nossos pacientes. É um exemplo de solidariedade a ser seguido. Em nome de todos os profissionais e pacientes do Oncológico Infantil, desejamos sucesso na sua carreira”, agradeceu o diretor Hospitalar, Fábio Machado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde