Coral formado por colaboradores do HEUE canta para pacientes e acompanhantes

Músicas de Natal foram cantadas em todos os setores do hospital, na manhã desta segunda-feira (23).

A emoção tomou conta de pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, na manhã desta segunda-feira (23). Músicas de Natal foram cantadas em todos os setores em apresentação do coral “Somos Um”, formado por colaboradores da unidade

Cerca de 20 profissionais de vários setores do hospital cantaram músicas de Natal nos corredores das Enfermarias, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e Recepções. O objetivo da ação foi o de proporcionar alegria e transmitir mensagens de carinho neste período festivo.

Emocionada com a iniciativa, Kelly Regina Guio Cotini, que acompanha a mãe internada há duas semanas no HEUE, parabenizou o hospital pela iniciativa. “Foi lindo demais o que eles fizeram aqui hoje. A música alegra as pessoas – que esse trabalho possa multiplicar”, disse.

O diretor hospitalar do HEUE, Paulo Czrnhak, destacou a importância do acolhimento dentro do ambiente hospitalar. “Foram instantes marcantes para todos nós. O nosso objetivo foi levar uma mensagem de carinho, amor, atenção e respeito para as pessoas, durante o processo de recuperação. Todos nós nos emocionamos muito”, contou.

A Cantata de Natal inicia às atividades do Coral no HEUE. Segundo Czrnhak, para 2020, a proposta que novas apresentações aconteçam não só em datas comemorativas, como o Natal, mas também em aniversários de pacientes e profissionais do hospital, por exemplo.

O HEUE é um hospital público, referência em trauma, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Saúde (Sesa).