Consultor da Pró-Saúde modera painel no Congresso de Gestão Financeira e Custos

O Futuro do Sistema Hospitalar Brasileiro foi tema de debate nesta quarta-feira, 18 de maio, durante o segundo e último dia do Congresso de Gestão Financeira e Custos, no 39º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde. O evento é realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, paralelamente à Hospitalar Feira+Fórum 2016.

José Luiz Bichuetti, consultor da Pró-Saúde, foi o moderador do painel. Paulo Carrar de Castro, da Santa Casa de Misericórdia, abordou o tema “Desafio da Sustentabilidade dos Pequenos Hospitais”. O palestrante Fernando Andreatta Torelly, do Hospital Sírio-Libanês, fez uma apresentação sobre as oportunidades e ameaças da entrada da capital estrangeiro na saúde. Sobre esse tema, foi destacado que o mercado do setor se tornou atrativo para o capital internacional.

Outro assunto ressaltado durante o painel foi o aumento de 30 milhões para 50 milhões de pessoas com plano de saúde no Brasil. Ou seja, o número de usuários dobrou, mas a quantidade de hospitais no País ainda é a mesma.

A Pró-Saúde é uma das promotoras do 39º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar/IX Congresso Latino-Americano de Administradores de Saúde. O evento é realizado pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH). Marcus Henrique Wächter, conselheiro da Pró-Saúde, é o coordenador científico do Congresso de Gestão Financeira e Custos. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde