Comissão de Saúde da Câmara visita HMMC e conhece plano de expansão

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), recebeu, na quarta-feira, dia 19, a visita da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores da cidade e do secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.

Os vereadores conheceram as dependências do Hospital Municipal e foram informados sobre o funcionamento total da unidade que ocorrerá a partir de abril.

Entre os benefícios que passarão a ser oferecidos à população estão a ativação dos dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da totalidade dos 81 leitos de internação (69 de internação e 12 de observação).

Atualmente, 23 leitos já estão ativados. Haverá, ainda, o aumento no volume de consultas e exames, além da oferta de novas complexidades. Em abril, as quatro áreas do hospital (clínica médica, cirúrgica, pediátrica e UTI) estarão em pleno funcionamento.

“Com esses novos atendimentos, o Hospital Municipal vai resolver uma infinidade de problemas na nossa cidade”, destacou o vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, presidente da Comissão.

“Há diversos pontos que podem ser destacados, mas a ativação da UTI é o principal deles. Será um ganho muito significativo para a população”, afirmou o vereador Claudio Miyake (PSDB).

Já o secretário municipal salientou os benefícios com a ampliação do atendimento em pediatria. “A decisão de implantar o Pronto Atendimento infantil foi mais do que acertada, porque desafogou outras unidades do município. Agora em março, por exemplo, tivemos uma média de 234 crianças atendidas por dia”, informou Cusatis.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde