Com parceria, Hospital Bom Pastor amplia parque tecnológico

Equipamentos como ventilador pulmonar, cardioversor, monitor multiparâmetro e bomba de infusão irão fortalecer a assistência prestada na unidade

O Hospital Bom Pastor (HBP), unidade própria da Pró-Saúde em Guajará-Mirim (RO), e referência para o atendimento de 54 aldeias na região, vêm investindo na infraestrutura para ampliar e fortalecer os atendimentos.

Com a aquisição de itens como ventilador pulmonar, cardioversor, monitor multiparâmetro e bomba de infusão, viabilizados por meio de uma parceria com o Instituto Voltorantim, a unidade amplia seu parque tecnológico, proporcionando mais segurança e eficiência.

“A aquisição de novos equipamentos reforça o nosso comprometimento com a saúde de qualidade e a prestação de um atendimento de excelência. Estamos trabalhando para garantir todas as melhorias possíveis”, explicou Geraldo Fonseca, diretor Hospitalar da unidade.

Outro ambiente que recebeu melhorias recentemente foi a Brinquedoteca do hospital. A ala, implantada há cinco anos, passou por algumas mudanças como atualização dos brinquedos e aumento no número de funcionários, que realizam dinâmicas e atividades diárias com as crianças, com o intuito de melhorar a experiência durante o atendimento pediátrico.

“As crianças precisam de um ambiente aconchegante e confortável para passar o período de internação, um local que proporcione sensação de bem-estar. Ter uma estrutura adequada e pessoas qualificadas para auxiliar nesse momento é essencial”, acrescentou.

O Hospital Bom Pastor é uma unidade da Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas do ramo de gestão hospitalar no país. Somente no primeiro semestre deste ano, o hospital já realizou 1.500 internações das quais mais de 500 partos e 8.500 atendimentos externos entre consultas e exames.

Distante dos centros urbanos, o Hospital Bom Pastor está localizado em uma região onde 90% do acesso é feito por meio fluvial. A unidade realiza consultas, exames, cirurgias, partos e internações, com estrutura pensada especificamente para a população indígena, com itens como redes nas enfermarias, profissionais fluentes em dialetos indígenas e até mesmo uma Oca na parte externa.

Localizado na Avenida Pimenta Bueno, 663, no Centro de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia, o Bom Pastor presta atendimento gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS), mediante contrato com o município.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde